abril 8

Artigo: A corrida por Compliance

Por Caroline Macedo de Melo* Compliance parece ser mesmo o “assunto da moda” no mundo corporativo brasileiro e podemos listar dois acontecimentos recentes que impulsionaram essa tendência: a Operação Lava Jato da Polícia Federal – que investiga um bilionário esquema de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobrás, as maiores empreiteiras do país e.

março 2

Mendes Barreto e Souza Leite Advogados amplia áreas de atuação

Escritório recebe novos sócios de área para atender clientes de Compliance, Trabalhista, Tributário, Previdenciário e Penal Econômico O escritório de advocacia Mendes Barreto e Souza Leite, focado nas áreas de Direito Empresarial, Novas Tecnologias e Internet, Consumidor e Contratual, uniu-se a três escritórios e profissionais parceiros para anunciar a ampliação de sua atuação no mercado,.

novembro 26

MBSL e SD&W lançam produto inovador na área jurídica

Após dois anos de esforços em um projeto ousado, o Mendes Barreto e Souza Leite, em parceria com a consultoria especializada em análises de informações e modelos estatísticos, SD&W, apresentaram oficialmente o GECON, para clientes e parceiros. O produto, que se destaca por alinhar a inteligência estatística a jurídica, promete revolucionar o mercado jurídico brasileiro.

setembro 23

Artigo: Nova Lei que estende atuais promoções a clientes antigos muda relações entre consumidores e empresas

Por Larissa Barboza* Entenda como ficam as ofertas ou liquidações Em julho foi promulgada a Lei nº. 15.854/2015, uma nova norma do Estado de São Paulo, que entrou em vigor em setembro. A lei dispõe sobre a obrigatoriedade de os fornecedores de serviços prestados de forma contínua, dentre eles as concessionárias de serviço telefônico, operadoras.

julho 1

Microempreendedor Individual poderá recorrer aos Procons

Os microempreendedores individuais (MEI), aqueles que faturam até R$ 60 mil por ano, poderão recorrer aos Procons, órgãos estaduais e municipais de defesa do consumidor, para resolver conflitos relacionados ao consumo de produtos e serviços até então limitados às pessoas físicas. Durante a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre Sebrae em Minas.

junho 29

Decisão do STJ beneficia empresa em recuperação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou que a ação de cobrança (execução) individual contra empresa que teve pedido de recuperação judicial concedido deve ser extinta. Nesse sentido, ainda que a cobrança dos créditos tenha ocorrido antes da recuperação, o pagamento deverá se submeter às regras do plano aprovado em assembleia-geral. Uma decisão recente sobre.

julho 25

Artigo: Não há como ignorar a criação do Consumidor.gov.br

Por Luiz Guilherme Mendes Barreto* Recentemente, foi criado pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça um novo serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet, o Consumidor.gov.br. A ideia da ferramenta é a aproximação entre consumidor e empresas, estabelecendo uma interlocução direta entre ambos. A ideia é que.

abril 9

Investir em boas práticas de comunicação com o consumidor é fundamental para empresas que buscam atrair e manter clientes

Com a revolução digital, o consumidor está mais consciente sobre seus direitos. Não poupa esforços em busca de informações sobre produtos e serviços por meio de sites especializados em reclamações de consumidores, sites de pesquisas, como o Google, blog´s, chats (fóruns que permitem troca de mensagem pela internet) e redes sociais. De acordo com o.